segunda-feira, 17 de novembro de 2008

"Tem para a troca?"

Hoje o miúdo pediu para não ir à escola. No meio de um chorinho baixinho, daqueles a que já não damos importância, explicou que se lembrou de quando era bebé e ficava na escola sozinho. Não queria sentir isso outra vez e queria que eu trabalhasse lá ao pé dele.
-
E depois leio a notícia de que, no espaço de 3 anos, 70 crianças em pré-adopção regressaram às instituições que as acolhiam anteriormente. Repito, 70 crianças foram para casa de 70 famílias supostamente com condições económicas, psicológicas e emocionais para os receber, mas como não se adaptaram, 6 meses depois voltaram para onde antes estavam!
-
Sem querer generalizar, este país trabalha mal, tem maus profissionais, más políticas e as crianças são obrigadas a passar por isto...
-
Pai Natal e Menino Jesus, para prenda de Natal, quero que todas as crianças que voltaram para os centros de acolhimento, tenham brevemente uma verdadeira família e não uma de brincar!

3 comentários:

Rita disse...

É terrível!!
E eu soube de uma história em que os "pais" devolveram a criança porque os cães não se adaptaram à presença dela... E como estavam há mais tempo lá em casa, coitadinhos dos cães!

Enfim...em tenho palavras para isto! Bolas!!

Sain disse...

Pois é!!!!

é a sociedade que temos, as mentalidades, já aqui há uns tempos falou-se nisso...~

as pessoas devolvem as crianças como se fosse um apeça de roupa com defeito ou o raio que o parta!!!

e depois quem realmente quer adoptar estes meninos não pode!!!! porque segundo eles não tem condições!!!!!!

só há estalada!!!!!

jokas
;)

Su disse...

Rita, puseste muito bem Pais entre-aspas! E o que não percebo é como é que os técnicos que avaliaram estas famílias os deram como aptos a adoptar! Até sei... é tudo feito em cima do joelho...

E Sain, as pessoas que querem realmente adoptar ficam anos há espera por crianças que ganham mofo nas instituições e perdem dias e dias de mimos e carinhos!