sábado, 2 de janeiro de 2010

Semear em terra fértil!

Na altura em que os meus pais se casaram, a homossexualidade era vista como uma doença, talvez até contagiosa. Quando eu me casei, havia quem aceitasse que um ou outro amigo tivesse uma relação com outra pessoa do mesmo sexo. Quando chegar a vez dos meus filhos, já vão poder escolher com quem se vão querer casar, independente do género.
.
Mas não basta que se mudem as leis. Nós, pais e educadores temos de fazer a nossa parte para que realmente se mudem as mentalidades.
.
Hoje a miúda veio mostrar-me duas bonecas a darem beijinhos na boca.
Eu: "- Ah, sim, que bonito, estão a nomarorar, é?", perguntei eu naturalmente.
Ela: "- Sim, mas são duas meninas. Não podem, pois não?"
Eu: "- Podem, claro! Se são namoradas, podem.
.
Daqui a vinte anos vamos colher os frutos.
Um bom ano para todos! Estou de volta!

Sem comentários: