quarta-feira, 10 de dezembro de 2008


Fomos lanchar à Mexicana. Lembro-me de estar ali com a minha mãe a adorar os pássaros, a ficar tempos perdidos encostada à rede a ver os ninhos e a ouvir o chilrear. Devem ser os meus primeiros momento de contemplação da natureza, coisa que faço recorrentemente! Um passeio pelas luzes e umas castanhas do Sr. Eduardo aquecem o cair de noite mais frio!


Nasci praticamente na Praça de Londres, na casa onde viveu até há uns meses atrás a minha querida Tisa, uma tia-avó muito mais avó que tia. Era a mulher mais pequenina e mais magrinha que já conheci e viveu uns enormes 95 anos, quase 96! Uma semana antes de morrer, encontrou-se com a minha mãe na rua e juntas foram beber café, comprar os vegetais para a sopa e dar a volta diária ao quarteirão. Esta mulher teve uma vida cheia, deu a volta ao mundo e morreu rodeada por quem mais a amava.


Este vai ser um Natal difícil... sem a avó São-São e sem a Tisa...

6 comentários:

Mamã Pirata disse...

Eles partiram mas estão sempre no nosso coração.

Bjs p ti.

Anónimo disse...

Como eu te compreendo Susana, a saudade dos que estão nas estrelas doi!...é pela Mexicana no meio de outras coisas nas redondezas que amo viver pertinho, pertinho!

Anónimo disse...

Nao sou nenhuma anónima !esqueci me de assinar: Sofia
bjks

Su disse...

Mamã Pirata, estão mesmo! Há sempre pequenas coisas que nos levam o pensamento para eles, assim, do nada... talvez sejam eles próprios a pensar em nós, ao pé de nós...

Sofia, no funeral da São São, que nunca quis ser tratado por avó, um primo meu levou a viola e cantou "a explicação das estrelas" do Rui Veloso. Vale a pena ouvi-la e até chorar um bocadinho, de tão simples e verdeira que é!

Beijinhos!!!

Rita disse...

Beijo graaaande!!
:)

(não conheço a Explicação das Estrelas! Tens a letra??)

Su disse...

Rita, a letra já está no blog. Simples, mas cheia de sentido!

Gostava de pôr o Rui Veloso a cantá-la, mas não sei bem como se faz...

Beijinhos!