terça-feira, 21 de abril de 2009

Falar é o melhor remédio!

Acredito mesmo que uma única pessoa pode fazer a diferença e aqui está a prova!
Aplaudo de pé!
O tema é demasiado importante. Está em jogo bem mais do que um simples pai poder participar no nascimento dos seus filhos, o que já não é pouco, não me interpretem mal!
O nascimento é um grande momento naquela relação afectiva que se tem vindo a desenrolar ao longo dos meses e de enorme importância no processo de vinculação.
Poder tocar, olhar, cheirar e ouvir o nosso filho logo ali vai fazer com essa vinculação se processe muito mais rapidamente.
Não exijo que todos os pais queiram lá estar, nem que todas as mães os queiram por perto (JURO!), mas sei perfeitamente que é um elo na relação que não tem paralelo. Nada está perdido, mas é algo irrecuperável.

Percebo as motivações das mães que preferem estar sozinhas e percebo os motivos dos pais que preferem esperar lá fora, mas penso que se se informassem mais sobre o assunto, iriam mudar de ideias!

Partilhar o momento do nascimento do nosso bebé com o homem que amamos e que nos fez aquele filho é o maior prazer que podemos algum dia ter juntos!

2 comentários:

Bi disse...

....e eu estive lá, em ambos, quem diria?
Foram as emoções mais fortes que experimentei até hoje, nada é comparável ao nascimento de um filho e ao momento em que a mulher realiza aquele prodigio da natureza.
Eu tinha o sonho de ser Pai, e os meus filhos são muito mais do que alguma vez sonhei...
Estaria de novo (no Parto), a tentar ser mais racional, mais presente, mais útil...sem conseguir, claro....
Obrigado Su, por tudo o que acima disse e por seres a mamã e mulher perfeitas!

Su disse...

É verdade, quem diria! Super impressionável, em estado de choque, a cortar o cordão umbilical, de fato e gravata, a chorar por detrás da máscara, viveste os dois momentos com uma intensidade apaixonada! Obrigada por me fazeres feliz!

WLVY!