quarta-feira, 12 de março de 2008

mais uma pérola...

O miúdo chegou da escola e contou:
-
"Hoje fiquei sentado virado para a parede!"
-
Arrastou uma cadeira até ao fundo da sala, sentou-se de costas para mim e mostrou.
-
"Assim!"
-
E eu a vê-lo por trás, com aquela cabecinha que amo desde o dia em que a vi pela primeira vez, sentado sozinho, a olhar cabisbaixo para uma parede branca, senti a imagem a afastar-se, enublar-se, com uma tristeza a crescer cá dentro e sem saber o que fazer...
-
Só faltavam as orelhas de burro... mas até devem existir, só não estão é na cabeça dos miúdos!
-
Milagre, estás a tardar!

7 comentários:

Anónimo disse...

Que gente ignorante! Tadinho do teu filho.

Beijos

Su disse...

O que me põe dúvidas em realmente tirá-lo de lá já, é o facto de ele parecer feliz... tem os amigos, gosta da educadora, vai satisfeito todas as manhãs...

Daqui a uns dias tenho a consulta dos 2 anos :) da miúda com o pediatra e vou resolver esta questão!

Vidas de Colégio disse...

Não consigo perceber a intolerância
de pessoas aparentemente civilizadas que leva a situações deste tipo.
É de uma falta de bom senso total.
Peço desculpa de uma intervenção tão pouco conciliadora, mas como mãe de quatro filhos não consigo ficar indiferente ao disparate.
Carmo

Su disse...

E o mais triste é que todos os dias chega com mais uma parecida... hoje ao jantar disse que tinha ido para a sala dos 3 anos. Fez uma asneira e a educadora mandou-o para a sala dos bebés. E ele lá ficou a "fazer coisas com plasticina enquanto os outros foram brincar"!

A minha decisão de o mudar está tomada, só não sei para onde e quando...

Nem com muito boa vontade se encontra algo positivo nisto e as crianças precisam de reforços positivos para poderem crescer saudáveis e felizes...

Vidas de Colégio disse...

...As crianças precisam de reforços positivos, de se sentirem queridas e compreendidas, de se sentirem úteis e desejadas, de aprenderem coisas importantes com os amigos mais velhos. Uma criança quando é valorizada eleva naturalmente a sua auto-estima e o seu auto-conceito,acredita que é capaz, tem comportamentos mais seguros e confiantes e executa com mais eficácia a tarefa que lhe é pedida, logo fica contente!
Cumprimentos. Carmo

Su disse...

Parece tão simples, não é, Carmo? Se todos (escola e família e comunidade) pensassem assim, não estariamos a debater o actual problema da indisciplina/violência nas escolas.

Esta semana não vou deixar o meu filho nem um dia na escola e isso para mim é motivo de grande tristeza... não tenho confiança no trabalho deles e sei que não estão a ajudar o meu filho, bem pelo contrário.

Bem, isto não pode piorar! Ou pode?!

Anónimo disse...

Quase todos os dias passo por aqui,gosto de saber novidades da "minha" criança. hoje resolvi arriscar e deixar este comentário, vamos ver se consigo enviar.
Amo este menino com muita paixão, agora já posso dize-lo já não parece mal e fico com o coração partido pelas situações que passou.
Posso imaginar aquela cabecita loira irrequieta virada para uma parede sem perceber o quese estava a passar e com tantas perguntas para fazer...
Felizmente já passou,tudo de bom para vocês são uma família fantástica e para o míudo rebelde só estas palavras AMO TU nunca esqueças
sempre vossa amiga Linda