segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Porque hoje é Outono!

Vi ontem as primeiras castanhas assadas da época.
-
Sinto aquele cheiro morno e volto a ter 5 anos. Fico sozinha no meio da rua, abro os olhos e estou na baixa, de mão dada ao meu pai. Adoro lamber as castanhas, sentir o salgado dos dedos, fechar os olhos, sentir a cabeça rodopiar e correr de encontro aos pombos do Rossio!
-
Mas agora tudo estava diferente: tinha o mar por trás, passeava no paredão com os meus filhos, de mão dada ao meu marido. Não era eu quem corria e as gaivotas é que voavam.
-
Só o cheiro era o mesmo.

2 comentários:

Unknown disse...

O cheiro e sabor das castanhas assadas está no ar. Estamos mesmo no Outono...

Não sei se conheces o passatempo Quentes e Boas, mas deixo-te o url: http://www.quenteseboas.pt

É um desafio à criatividade vídeo e escrita que, de certa forma, mantem viva a tradição das castanhas assadas :)

Su disse...

Sérgio, bem-vindo! É interessante como o olfato e o paladar nos levam de volta à infancia! É a verdadeira máquina do tempo!

Não conheço esse site, mas vou até lá!

Beijinhos!