domingo, 6 de abril de 2008

Finalmente!

Isto vai acabar!
-
Na consulta com o pediatra, a explicar-lhe o que se passava com o miúdo, encontrei o apoio que estava a precisar. Vi-lhe nos olhos a mesma dor que eu estava a sentir: "Se fosse o meu filho já não ia segunda-feira."
-
Foi uma óptima conversa, com grande empatia, onde ele deixou claro que todas as atitudes dos técnicos daquela escola eram puros maus tratos para com o meu filho e que eu tinha o dever de o tirar de lá. Como mãe, como zeladora da sua segurança física e psíquica, como responsável pelo seu saudável crescimento, tinha chegado a hora de agir.
-
Hoje já vamos começar a procurar uma escola! Não sabemos onde...
-
Faltou contar-lhe que a educadora do meu filho há uns tempos rasgou-lhe um trabalho "porque ele tem capacidades para fazer muito melhor". Com esta tinha mesmo agarrado no telefone, não era?
-
Eu não devia ter deixado passar daquele dia em Dezembro em que percebi o que se estava passar!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que fazes bem, Su. As situações que descreveste são graves e preocupantes, de facto.

Boa sorte na escolha de outra escola.

Beijinhos

Tella disse...

Que raio de educadora é que rasga um trabalho de uma aluno?
Fazes bem em mudá-lo.

BJS

Su disse...

Também não percebo!
Achava estranho ele querer rasgar trabalhos aqui em casa quando achava que não estavam bem e não o deixava fazê-lo.
Só percebi mais tarde o porquê pela boca da própria educadora... como é possível não perceber que isso é totalmente errado e que só vai trazer insegurança à criança?!
Beijinhos!