quarta-feira, 30 de abril de 2008

E agora? Voltamos ao vapor?



Eu ainda sou do tempo em que quando se punha €10 de gasóleo, trazia-se 12 litros no depósito...

Percebo que aumente quando o preço do barril sobe, mas porque raio não desce quando o barril baixa?!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Desculpe, Pode Repetir?!

Tive de voltar a postar!

Por vontade própria, este fim de semana comprido afastei-me da comunicação social. Opá, nunca pensei que se iria dar um início de mais um desastre ambiental!

Então não é que aquele anormal quer voltar?! Mas alguém o quer?! Não o consigo ver de outra maneira sem ser com um copo na mão na Kapital , cabelo ridículo, a olhar para as miúdas e a falar a "sopinha de massa".

Ridículo! Será que aquele aparente aspecto de atrasado mental não é só aparente?

Fins-de-semana assim!

A minha vista ao fim de semana...





A caminho da praia...




A chegar ao paraíso...

(não resisto em repetir esta fotografia)




quinta-feira, 24 de abril de 2008

Deus Rá


Hoje encontrei a minha miúda assim... depois levantou-se, carregou num brinquedo que toca música clássica e rodopiou, rodopiou até cair!
-
De braços no ar, só de chapéu, a rir feliz, festejava a chegada do sol!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Diário de Notícias, 23.04.2008

"O sucesso de tentar deixar de fumar pode depender da fase em que as mulheres se encontram no seu ciclo menstrual, revelou um estudo do jornal Addiction."

Afinal pode e deve marcar-se um dia no calendário e tentar! Parece que as mulheres que o fazem antes da ovulação têm mais dificuldade em o conseguir.

Vou procurar a agenda de 2002 e tentar perceber em que fase estava eu... espera... eu estava grávida! Definitivamente, foi depois da ovulação!

Numa visita aqui, lembrei-me deste dia em que cheguei ao carro e encontrei-o assim...



E eu não estou magrinha...

domingo, 20 de abril de 2008

Bem Vindo!

E já no colégio novo, o miúdo voltou a falar do seu dia-a-dia escolar!
-
Aquele massacre diário de o deixar na antiga escola finalmente já acabou. Sim, tinha excelentes condições e óptimas actividades curriculares, mas uma pedagogia péssima!
-
É verdade que o actual fica no meio de Lisboa, que demoramos horas a lá chegar, que ainda vai ser pior quando nos mudarmos para a casa nova e que o trânsito é constantemente infernal, mas vê-lo correr para a educadora e enchê-la de beijos compensa todo o sacrifício que estamos a fazer.
-
Realmente é uma escola especial! Os coleguinhas vieram recebê-lo a correr, todos contentes por terem um novo amigo e quiseram colar na porta da sala um cartaz que dizia "Bem vindo!"
-
O meu filho é a pessoa mais importante que tenho na vida. Mesmo sabendo que estou a pôr em segundo lugar os outros meus amores, não posso evitar este sentimento... talvez seja por achar que ele precisa mais de mim, não sei. Amo-os todos por igual, dava a minha vida por todos eles sem pestanejar, mas o pensamento vai direitinho para o meu Calvin assim que abro os olhos de manhã!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O desenho animado era um ursinho a abraçar e a beijar um peluche.
Comentário do miúdo:
"- tão queridos, estão a fazer amor!"
"- ... é...? E porque dizes isso?"
"- não vês, mãe? Estão a sair corações dos abraços! Os corações é amor!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Tira de terça-feira (XII)


Em conversa com o meu pai, veio à baila o Abono de Família.
-
Actualmente quem está no escalão mais alto de rendimentos não recebe nada. Dizia eu quem não me parecia bem, pois as crianças eram todas iguais e deviam receber qualquer coisa, mesmo pouco que fosse...
-
O meu pai riu-se: "não me lembro bem, mas acho que antes do 25 de Abril era ao contrário! Recebia mais quem tinha rendimentos mais altos. Alegavam que como eram mais abastados, também tinham maiores despesas!"
-
Por favor...

domingo, 6 de abril de 2008

Finalmente!

Isto vai acabar!
-
Na consulta com o pediatra, a explicar-lhe o que se passava com o miúdo, encontrei o apoio que estava a precisar. Vi-lhe nos olhos a mesma dor que eu estava a sentir: "Se fosse o meu filho já não ia segunda-feira."
-
Foi uma óptima conversa, com grande empatia, onde ele deixou claro que todas as atitudes dos técnicos daquela escola eram puros maus tratos para com o meu filho e que eu tinha o dever de o tirar de lá. Como mãe, como zeladora da sua segurança física e psíquica, como responsável pelo seu saudável crescimento, tinha chegado a hora de agir.
-
Hoje já vamos começar a procurar uma escola! Não sabemos onde...
-
Faltou contar-lhe que a educadora do meu filho há uns tempos rasgou-lhe um trabalho "porque ele tem capacidades para fazer muito melhor". Com esta tinha mesmo agarrado no telefone, não era?
-
Eu não devia ter deixado passar daquele dia em Dezembro em que percebi o que se estava passar!

sábado, 5 de abril de 2008

Dois mil em Abril!


Ainda outro dia disse isto, e agora já cá estamos!

Cada vez encontro mais coisas positivas neste mundo virtual, em que nos unimos a pessoas totalmente desconhecidas ao partilhar o que temos cá dentro! Sempre de uma maneira reservada, sempre com cuidado para não nos expormos demasiado, mas sempre aquilo que de mais relevante nos acontece!

Vou continuar por aqui! Fiquem também!

Até já!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fins-de-semana assim!


parque infantil, upload feito originalmente por o que tenho cá dentro.


Adoro ver um parque infantil cheio!

Dizia-me a minha prima que tinha de se encontrar mais vezes comigo assim, para soltar o stress! Com uma profissão extremamente desgastante e filhos já crescidos, estar ali acalmava-a imenso.

Também sinto esse conforto de que ela falava... os miúdos a brincar, a desenvolver competências e ligações sociais, a encontrarem soluções para os problemas que encontram, a puxarem pelo físico para uma competição saudável dá-me momentos de grande felicidade!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Trabalho especializado


Andaram a manhã toda dois trabalhadores da Câmara Municipal aqui do sítio a calcetar os passeios junto a minha casa.



À torreira do sol, lá estavam eles quando saí de manhã com os miúdos. Reparei num terceiro homem sentado na carrinha camarária, com certeza o condutor, a ler o jornal. Quando voltei à hora do almoço sob um calor insuportável, os 2 calceteiros continuavam rua abaixo a partir e a colocar as pedras. Procuro o 3 elemento... E lá estava ele, reencostado no banco da carrinha, vidros abertos, a dormir a sesta.


Como é possível que a Câmara pague um ordenado a uma pessoa para que esteja a manhã inteira empatado num serviço e ainda por cima sem fazer nada?!

É a isto que se chama trabalho especializado?!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Acabaram as férias...


Já acabaram as férias e de volta à escola, voltam as preocupações: o meu miúdo empurrou o amigo que bateu com a cabeça numa menina pequena, que caiu e bateu com a cabeça no chão...
-
O que eu vejo aqui: a agressividade do meu filho, a falta de orientação dos funcionários na brincadeira das crianças, faixas etárias muito diferentes no mesmo espaço e sem grande vigilância e o piso da zona de brincadeira em pedra.
-
O que a escola vê aqui: o mau comportamento do meu filho.
-
Help! Quando vou conseguir resolver esta questão?

Tira de terça-feira (XI)




Ontem apanhámos um foguetão e fomos à Lua fazer um picknick! Levámos na cesta um bolo de chocolate, croquetes e palmiers cobertos do Califa, sumo de laranja natural e frango do Bairro aqui do lado! Demos por lá um grande passeio, subimos as montanhas e descemos os vales. Quando voltámos ainda fomos ver se o Sol é realmente assim tão quente!

-

Esta foi a mentira que o miúdo levou para contar na escola...

-

Eu vou fazer diferente e hoje não vou mentir a ninguém! Doa o que doer!