quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

E foi aqui que estive nestes últimos dias... Tunísia.

Objectivo: fazer uma surpresa ao meu irmão mais novo que fez anos no dia 16!


O jardim do meu irmão com um grelhador diferente!

Já é a terceira vez que visito este país e desta vez levei o meu miúdo!


A espera no aeroporto

Um sítio totalmente diferente, com paisagens únicas e com uma língua esquisita (palavra dele).

A luz em Kairouan!

Acho importante mostrar ao meu filho outros povos e outras culturas, falar sobre isso, ver o mundo por outros olhos.

Sidi Bou Said

Na escola onde ele anda senti que a educadora não dá assim tanto valor a isso e pôs-se logo a contar os dias a que ele ia faltar.. 3! Será que não vêem que isto também é uma forma de aprender? Ou melhor, de apreender? Que o contacto com os outros nos mostra o que sabemos ou o que nos faz falta?

Apesar de muito provavelmente ele não ir reter grandes memórias desta viagem, a verdade é que lhe abre os horizontes e lhe mostra que há mais para ver para além dos portões verdes!


Quero lá saber! Esta não é a escola que eu queria para o meu filho, mas não há nada a fazer... ele gosta de lá andar, não tem vaga na que eu gostaria e o que não tem remédio, remediado está... infelizmente!

6 comentários:

Mad disse...

Adorei Sidi Bou Said. Aquelas portinas azul-vivo, o incrível branco das paredes naquela luz. E o souk. Adorei tudo. Menos os tunisinos, claro, que são umas bestas. Mas não se pode ter tudo. LOL!

Mad disse...

*portonas...

Su disse...

O povo árabe é dificil... para mim basta-me as diferenças entre os homens e mulheres para me deixar enjoada, mas toda a cultura não entra nos meus horizontes!

Na cidade propriamente dita, antes de se subir para o mercado, há um café sueco com uns bolos à portuguesa, chás de todo o género e um café saboroso!

Mad disse...

nahm nham nham

Agora não posso: estou em dieta rigorosa.

Su disse...

Boa! Força nessa dieta! E foje dos travesseiros!

Eu também ando a tentar, mas sem ser rigorosa...

Anónimo disse...

Muy bonita la foto e kairouan

Gracias