E foi aqui que estive nestes últimos dias... Tunísia.
Objectivo: fazer uma surpresa ao meu irmão mais novo que fez anos no dia 16!
Já é a terceira vez que visito este país e desta vez levei o meu miúdo!
A espera no aeroporto
A luz em Kairouan!
Acho importante mostrar ao meu filho outros povos e outras culturas, falar sobre isso, ver o mundo por outros olhos.
Sidi Bou Said
Na escola onde ele anda senti que a educadora não dá assim tanto valor a isso e pôs-se logo a contar os dias a que ele ia faltar.. 3! Será que não vêem que isto também é uma forma de aprender? Ou melhor, de apreender? Que o contacto com os outros nos mostra o que sabemos ou o que nos faz falta?
Apesar de muito provavelmente ele não ir reter grandes memórias desta viagem, a verdade é que lhe abre os horizontes e lhe mostra que há mais para ver para além dos portões verdes!
Quero lá saber! Esta não é a escola que eu queria para o meu filho, mas não há nada a fazer... ele gosta de lá andar, não tem vaga na que eu gostaria e o que não tem remédio, remediado está... infelizmente!
6 comentários:
Adorei Sidi Bou Said. Aquelas portinas azul-vivo, o incrível branco das paredes naquela luz. E o souk. Adorei tudo. Menos os tunisinos, claro, que são umas bestas. Mas não se pode ter tudo. LOL!
*portonas...
O povo árabe é dificil... para mim basta-me as diferenças entre os homens e mulheres para me deixar enjoada, mas toda a cultura não entra nos meus horizontes!
Na cidade propriamente dita, antes de se subir para o mercado, há um café sueco com uns bolos à portuguesa, chás de todo o género e um café saboroso!
nahm nham nham
Agora não posso: estou em dieta rigorosa.
Boa! Força nessa dieta! E foje dos travesseiros!
Eu também ando a tentar, mas sem ser rigorosa...
Muy bonita la foto e kairouan
Gracias
Enviar um comentário