quinta-feira, 29 de maio de 2008

onde é que já pensei isto?

Sharon Stone, linda como sempre, entrevistada para uma televisão de Hong Kong durante o festival de Cannes na semana passada, surprendeu todos quando respondeu isto a uma questão sobre o sismo que ocorreu há pouco na China:
-
"Estou preocupada sobre a forma como devemos lidar com os Jogos Olímpicos, porque eles não estão a ser simpáticos com o Dalai Lama, que é um bom amigo meu. E depois chegou este terramoto e tudo o que se passou. E eu perguntei-me, será que isto não é o karma - quando alguém não é generoso, algo de mau lhe acontece?"
-
Aparentemente já pediu desculpa pelos comentários e prontificou-se a ajudar em tudo o que puder junto das populações afectadas.
-
Eu sinceramente, o que me custa a perceber centra-se mais em como é que um evento como os Jogos Olimpicos, que pretende ser um exemplo de reconciliação entre os povos, se vai realizar num país como a China, que é o exemplo do total desrespeito pelos Direitos Humanos...
-
Isso é que eu não entendo! Quanto ao resto, como diria o meu pai, "batatinhas!"

quarta-feira, 28 de maio de 2008

desapareceu...

...de sua casa, na tarde de 26 do corrente mês, o comando do leitor de DVD... A quem o encontrar, pede-se o favor de o devolver a sua casa! As crianças estão desesperadas!
-
É que só se consegue pôr som com o comando e já saiu a Pipi 8!!!
-
Não tarda tenho os serviços sociais à porta...

terça-feira, 27 de maio de 2008

É oficial...




...vou lá estar... sim, não estou muito animada... não gosto de estar no meio de multidões... nunca gostei e sinto-me sempre muito pequena e indefesa... se ao menos estivesse no palco...






Por outro lado, também vou lá estar! E vou adorar! Parece que vai ser um concerto só para umas 1500 pessoas e eu serei uma delas! De preferência uma das que está na primeira fila! Espero que seja ao ar livre, sem chuva e com calor! Nada melhor do que ouvir aquela voz e olhar para as estrelas... How Beautiful Could A Being Be?

sábado, 24 de maio de 2008

trintaessete

"37, mãe? Mas isso é muito, não é? Mas não és velhinha, pois não? Tu ainda és nova! Não como eu ou como a mana, já és crescida, mas ainda falta muito tempo para morreres, não é? 37 é o dobro de quanto? Parabéns a você, nesta..."
Foi assim o meu início do dia 24, dia em que fiz trinta-e-sete anos...
Não tenho comigo fotografia nenhuma de mim em bebé, mas vou procurar na confusa gaveta de memórias em casa dos meus pais e volto!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

com as mãos na massa!

misture a farinha com o chocolate em pó e o açúcar...

junte a margarina cortada em bocadinhos e trabalhe todos os ingredientes até obter uma areia grossa... junte as natas e ligue tudo, amassando até obter uma massa homogénea...

molde em bolinhas do tamanho de nozes e coloque-as sobre um tabuleiro...
achate levemente as bolinhas com as costas de um garfo...
coza em forno moderado 200 ° durante cerca de 20 minutos.
Por fim parta o chocolate em quadradinhos, leve a derreter com as natas e deite esta mistura em fio sobre as bolachinhas enfeitando a superfície como quiser!

Ingredientes para areias de chocolate:

250 gr de farinha

30 gr de chocolate em pó

50 gr de açucar

125 de margarina

1 dl de natas

Para a cobertura:

100 gr de chocolate

1 dl de natas

nota: a receita é daqui

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Porque é que acho o meu filho superior...

Outro dia recebi este comentário a discordar da minha atitude perante o problema "escola antiga do meu filho". Fiquei triste e comecei a escrever uma resposta a defender o que penso ser correcto. Depois achei que não havia motivo para o fazer e nunca a postei. O meu blog é o meu ponto de vista e só quem o lê na diagonal é que tira conclusões erradas...
Ontem, quando fui buscar o meu filho à nova escola, encontrei o resumo do que queria dizer à tal pessoa anónima que não percebeu nada do meu blog...

"- Às vezes és a melhor mãe do mundo, outras não vales nada!"

"- E quando é que sou uma mãe que não vale nada?"

"- Quando gritas comigo e me agarras no braço com força quando faço asneiras... essas coisas também são asneiras..."

"- Tens razão... e o que achas que eu devia fazer?"

"- Devias falar comigo com calma... e também pegares-me ao colo..."

O meu filho é superior, tanto como qualquer outra criança. Puras e verdadeiras, procuram chegar aonde as queremos levar...

terça-feira, 20 de maio de 2008

A Melhor Tarte de Morango do Mundo!

a como há anos e adoro-a! Não só porque realmente é a melhor tarte de morango do mundo, mas também porque quem a inicialmente fazia era a melhor pessoa do mundo! Nunca o quis ser, nunca fez nada por isso, mas era.

Agora chegou a minha vez de a fazer! Claro que eu me enganei, troquei um ingrediente e tornei-a na Mais Enjoativa Tarte de Morango do Mundo...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Há coisas que me deixam fora de mim!
-
Como é possível o Bastonário da Ordem dos Advogados defender que a violência doméstica não devia ser crime público?? E defende isto porque acha que a vítima deveria ter o direito de desistir do processo, coisa que não é possível nos crimes públicos...
-
Para além de tudo o que já foi falado e escrito na sequência destas declarações inadmissíveis, relembro a António Marinho Pinho que uma vítima de violência não está somente a sofrer fisicamente. Está também a sofrer psicologicamente e muitas vezes sem qualquer capacidade de distinguir o que está correcto ou errado.
-
Não é fácil aceitarmos que a pessoa que amamos nos agride e humilha... muitas vezes criamos uma fantasia na nossa cabeça e aquele monstro torna-se a melhor pessoa do mundo e passamos nós a ser as culpadas. "Bate-me porque..." e desatamos a dar explicações para algo inexplicável.
-
É um atentado aos direitos humanos e tem ser visto como tal!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desculpe, Pode Repetir?!

-

Sócrates, é inadmissível e não há desculpa possível! Muito menos a desculpa parva que deste depois do assunto ter vindo a público...
-
Não foi só um erro, foi uma infracção à lei!
-
Começam a avolumar-se pontos negativos no meu caderno... que desilusão...

terça-feira, 13 de maio de 2008

Tira de terça-feira (XIV)


Tenho de começar a fechar a boca... hoje no Corte Inglês vagueei perdida sem encontrar farpela para a festarola que se aproxima! zipp!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mais rápida que a própria luz...



E enquanto fui buscar o lanche da miúda, eis se não quando me encontro com a versão loira de um aborígene...

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O fim do poço da morte


Tenho cá umas saudades da Feira Popular...
-
Adorava tudo! A compra dos bilhetes nos postigos, a entrada cheia de fumo, o cheiro a todo o tipo de comida, a magia, a expectativa, os chocolates dos furinhos e a esplanada dos bancos de madeira! Era sempre com espírito de festa que para ali iamos!
-
Até a minha mãe, sempre a fugir de tudo o que lhe cheire a popular, ia com prazer para aquele espaço...
-
Para mim era uma mundo à parte. Nunca podia andar tão livremente em ambiente tão pouco cuidado e verdadeiro, o que me fazia sentia mais viva!
-
Não sei se para lá iria com os meus filhos desta maneira tão descansada, consciente agora dos perigos pelos quais corriamos, mas adorava poder mostrar-lhes todo aquele espaço e deixá-los também criar memórias tão felizes como as que eu tenho.
-
Há pouco vi uma reportagem sobre as pessoas que por lá faziam a vida, com as suas tralhas todas em caixotes, na expectativa de voltarem a outro lugar como aquele... será que ainda haverá lugar para os coelhos em loiça, para os leilões do taparware e das maquinetas estranhas?
-
Agora nada resta, só o vazio, o abandono...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Desculpe, Pode Repetir?!

A pedido de inúmeras famílias, aqui vai o contacto do Consulado do Equador, destino altamente procurado pelo novo êxodo mundial feminino...
R. Gonçalo Cristóvão 96, 7ºD
4000-264 Porto
Telefone 222056753

quarta-feira, 7 de maio de 2008

"A minha mamã é...


"...uma menina bonita e tem um cabelo muito macio!"

Se tudo tivesse sido diferente, este mês estaria a ser mãe pela 3ª vez. Não há dia que passe que não pense nisso. Uns dias mais que outros, umas vezes mais triste que outras... nunca mais irei esquecer aquele bebé que nunca senti, mas que amei até ao último dia em que o tive dentro de mim.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Tira de terça-feira (XIII)


O meu Calvin está um amor! Anda calmo, meigo, amiguinho, sempre na brincadeira com a mana, mais responsável, sempre pronto a ajudar nas tarefas de casa, farta-se de contar coisas sobre a escola!
-
Acho que anda passarinho verde na escola nova... e tem nome de flor...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Filho de peixe...


Não estava há espera que acontecesse aos 5 anos, mas a verdade é que o miúdo também os adora fazer!
-
Aprendeu as regras, procura os números na horizontal e vertical e consegue encontrar as soluções. Não sei se será normal ou se estará acima da norma, mas para mim é de génio!



sexta-feira, 2 de maio de 2008

Para assinar!

Há 12 anos entrei no hospital para uma intervenção ao colo do útero. HPV! Nunca tinha ouvido falar deste vírus, mas sabia o que era cancro do colo do útero e estava só a um passo dele...
-
Eu já assinei esta petição!