quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

E...


Glitter Graphics - Topglittergraphics

-
E 2008 está mesmo no fim! Viva 2009!
-
A mudança de escola do miúdo foi o momento do ano! Felizmente encontrámos uma escola onde podemos deixar os nossos filhos descansados! Sei que são amados e mimados como desejamos, com regras e limites, mas com grande compreensão e respeito. Estão visivelmente felizes naquele espaço! O miúdo recupera pouco a pouco a sua auto-estima e a miúda canta e dança o tempo todo, tal como fazia quando estava em casa!
-
Há um ano atrás vivia momentos de grande preocupação com o meu queridinho... achava que a escola onde ele estava não era o que pensava, sentia-o cada vez mais triste e não sabia bem o que pensar nem o que fazer. Com o passar dos meses as minhas suspeitas confirmaram-se e tornou-se urgente mudá-lo!
-
Cheguei mesmo a pedir um milagre e ele chegou em forma de Santa! Literalmente! A Nossa Senhora veio em meu auxílio e abriu os seus braços ao meu filho! Obrigada a todas a Marias (e não só!) que tão bem acolheram os meus amores!
-
Também houve, claro, momentos menos bons, momentos verdadeiramente maus, mas esses não quero preservar aqui... quero que acabem, vou fazer por isso, mas falarei deles à medida que os for eliminando...
-
A todos, um excelente 2009!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

É que não há paciência...

O mês de Dezembro é a época da família, não é? Então porque é que o meu marido tem jantares de Natal desde 6ª feira com colegas, clientes, potenciais clientes, chefes, subordinados e afins?!

sábado, 13 de dezembro de 2008

E aqui estão


as bolachas que o miúdo vai levar para um lanche de Natal em casa de uns amigos!
-
Para mim, que sou tudo menos dada a culinárias, estão lindíssimas, isto se não as comparar às obras de arte que vou vendo em blogues a sério...
-
A receita veio daqui.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Explicação Das Estrelas
-
Cabeças no Ar
-
Composição: Rui veloso e Carlos Tê
-
O coração das estrelas
Arde no peito do céu
São biliões de velas
Em ermidas e capelas
Que alguem um dia acendeu
-
Uns dizem que foi Deus
Que acordou para ver as horas
Numa noite de Janeiro
E ligou um candeeiro
De estrelas e auroras
-
Ursas cisnes e leões
Sírios centauros e dragões
Fazem as constelações
--
Outros dizem que a matéria
Estava presa no nada
E explodiu num big bang
Espalhou-se como sangue
E fez a noite constelada
-
Mas há outra explicação
Que não é menos exacta
As estrelas são avós
Vogando em trenós de prata
Lá em cima a velar por nós

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008


Fomos lanchar à Mexicana. Lembro-me de estar ali com a minha mãe a adorar os pássaros, a ficar tempos perdidos encostada à rede a ver os ninhos e a ouvir o chilrear. Devem ser os meus primeiros momento de contemplação da natureza, coisa que faço recorrentemente! Um passeio pelas luzes e umas castanhas do Sr. Eduardo aquecem o cair de noite mais frio!


Nasci praticamente na Praça de Londres, na casa onde viveu até há uns meses atrás a minha querida Tisa, uma tia-avó muito mais avó que tia. Era a mulher mais pequenina e mais magrinha que já conheci e viveu uns enormes 95 anos, quase 96! Uma semana antes de morrer, encontrou-se com a minha mãe na rua e juntas foram beber café, comprar os vegetais para a sopa e dar a volta diária ao quarteirão. Esta mulher teve uma vida cheia, deu a volta ao mundo e morreu rodeada por quem mais a amava.


Este vai ser um Natal difícil... sem a avó São-São e sem a Tisa...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pontos de vista!


A minha reacção face à previsão do tempo para estes dias:

"-Que chatice! Outra vez! Odeio chuva!"

Comentário do miúdo:

"-Não é chuva, mãe! É o arco-iris!"