sábado, 10 de janeiro de 2009

Ando cá uma bimba!

É arroz de marisco, empadão, gratinados de aves, sumos e nectares dos deuses... só ainda me cortei ao doces maravilhosos que também posso fazer. Com o ano novo veio também a resolução de emagrecer e não quero começar já a falhar...
A Bimby é realmente um achado para pessoas como eu, já que não sei fazer nem um ovo cozido, fujo do cheiro a fritos como o diabo da cruz e não faço ideia do que comprar para cozinhar o que quer que seja ao fogão!
Com a chegada deste robot já me consegui organizar. Fiz uma ementa mensal com links para as receitas, alternando o peixe com a carne e é só ver o que calha, trocar se não houver apetite para e encontrar os ingredientes. Às 19:30 encosto a barriga à bimby, começo a programá-la e dou os banhos aos miúdos entre apitos e colheres inversas! Fácil, fácil!
Continuo com a mesma ideia que tinha antes de a comprar... o resultado é sempre muito igual a todos os outros, com os paladares muitos parecidos e sem aquele toque pessoal que se dá cozinhando tradicionalmente, mas acredito que haja alguns truques para que a comidinha fique mais apetitosa!
Hoje é esparguete à bolonhesa gratinado!

4 comentários:

A Cor da Rosa disse...

No próximo Domingo trazes tu a panelinha com o almoço. De preferência enroladinha num pano para não arrefecer!
É que somos 5 adultos e 2 babes, ou seja, 6 inteiros!
Espera aí.... O D. é que fica sem jantar!

Su disse...

E achas que a tua mãe confiava nos meus poderes bimbólicos para o almoço?! Nunca na vida... ela conhece-me há anos...
Não virá daqui o perigo do D. ficar sem janta!

sissi disse...

tenho uma desde ontem por isso ainda n percebi isso de q falas, dos sabores serem todos iguais, mas acabei por n seguir as receitas, colocando ingredientes q normalmente colocaria...tipo salsa, coentros, noz moscada... a ver vamos...LOL

Su disse...

Sílvia, mas tu sabes cozinhar! Eu não! Eu sei lá pôr os coentros ou a salsa... se não disser lá, preto no branco, nem sal ponho!

Vai deixando as tuas próprias receitas no teu blog para eu copiar...