quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Desculpe, Pode Repetir?!

Esta é inacreditável!
Aparentemente (não fui eu quem ouviu a notícia) uma educadora de infância do Agrupamento de Escolas de Sousel resolveu castigar um dos meninos da sua sala de 4 anos por este ter feito o dedo feio aos amiguinhos no recreio. Como? Deixando-o nu da cintura para baixo em frente aos coleguinhas para ele mostrar a pilinha e ameaçando todos com o mesmo castigo a quem se portasse mal! O miúdo chorava e acabou por ser vestido pela auxiliar.
O presidente do agrupamento diz que se a história se vier a confirmar, a educadora será punida.
Não é possível! Mas estará esta educadora no seu perfeito juizo? Nu?! Isto deveria ser levado a tribunal!
Como muitos sabem, o meu filho passou por momentos montruosos na escola antiga, mas felizmente muito aquém deste e ainda hoje se ressente disso, o que fará àquela criança toda a humilhação, toda a falta de amor e de respeito pela pessoa em quem ele deveria confiar tanto quanto confia na própria mãe...
Socorro!
Cada vez me convenço mais! Tenho de abrir o meu próprio colégio e tratar os meus meninos como gostaria que tratassem o meu!

6 comentários:

Tella disse...

Força Su!

Abraçar disse...

Acho muito bem :)

sandracosta disse...

Realmente...
Eu nem quero acreditar!
Mas isso é mesmo verdade?
Se sim como pode a fulana ainda estar a exercer funções?!?!?!?
Se fosse com o meu filho, a brincadeira ia-lhe sair cara, ai ia ia!
Força Su, vê se consegues realizar o teu objectivo. Procura informações junto da Seg. Social.
Jocas
Sandra

Lisa_pt disse...

Eu li num título qq de jornal q educadora humilhara aluno, mas ñ fazia ideia do que se tratava, aí se fosse ao meu filho ia com certeza a tribunal, isto senão lhe partisse a cara antes, mas esse gente não estou pedagogia??? Bolas, bolas... Até fico parva!

Então e para qd o teu colégio???

Beijokas

Su disse...

Obrigada a todas pelo incentivo! É uma vontade que cresce desde que o miúdo saiu do 1º colégio onde esteve!

Mas por enquanto é só mesmo uma vontade...

No Colégio da Su cenas destas não se passariam ou seriam duramente punidas!

Anónimo disse...

Olá Su, conheci o teu blog através do cantinho "A ervilha" e gostei imenso, virei visitar-te mais vezes!
Eu quando ouvi a noticia que relatas nem queria acreditar...acho uma atitude deplorável, deveria era ser suspensa para sempre de exercer as suas funções...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana