segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A minha opinião sobre...

A SIC, frontalmente do lado dos casal, chama-lhe Ana Filipa e o grosso da comunicação social, Esmeralda. Qual é, na realidade, o nome desta criança? Que nome está no registo, nos documentos de identificação?
Desde que tive conhecimento desta questão, ao longo do tempo fui mudando de ideia. Se de início estava totalmente do lado dos pais afectivos, agora encontro-me mais junto do pai biológico da criança. Mas estive sempre do lado dela!
Não me parece que haja muita gente que realmente esteja a pensar nela verdadeiramente. Pensam nos direitos das duas partes, pais afectivos e pai biológico, mas não nos direitos desta criança.
Fazem debates sobre o assunto, chamam-se nomes menos simpáticos a uns e outro, opina-se a torto e a direito, mas a criança continua sem rei nem roque. Isso é que é verdadeiramente inacreditável!
Neste momento acho que esta criança tem o direito de estar com aqueles que conhece como pais e tem direito a estar com aquele que é o seu verdadeiro pai!
E nada menos que isso!

4 comentários:

Lisa_pt disse...

Concordo!
Parece q a única interessada neste caso é a que menos se tem ouvido e é tão triste q assim seja...

BJS

Su disse...

e chame-se o Rei Salomão para resolver a questão...

Maria disse...

Todos falam.. Todos opinam, mas sem duvida que a criança é que num futuro irá sofrer ou nao..

bjnhoo.

Su disse...

O que aquela criança passa desde o dia em que nasceu (e até antes) vai condicionar o seu presente e o seu futuro.

Deixar que este processo se arraste há tanto tempo, é uma violação aos Direitos da Criança!