quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

tinoni tinoni

No caminho para o colégio dos miúdos, fui sempre atrás de uma ambulância do INEM com marcha de emergência. Apesar de ir devagar, ia com as luzes ligadas e resolvi não a ultrapassar. Penso sempre nos que lá vão dentro, do que se passará, quem será e com que problema estará e quando vão assim devagar, acho sempre que devem estar num momento grave, num perigo de morte com o médico a tentar salvar-lhe a vida com choques no coração e seringas pelo ar...
Ia eu nestes pensamentos solidários, quando, numa descida, reparo que na parte de cima da janela se consegue ver o profissional em acção! Senti-me dentro do E.R. Serviço de Urgência! Mas os gestos e a postura não eram de quem lutava pela vida de alguém! O homem de bata ia, feliz da vida, a fazer elevações numas barras quaisquer, a dançar de um lado para o outro a bater palmas!
Seria uma técnica nova, mais virada para a psique, que "com alegria tudo se cria (cura)"?

2 comentários:

Anónimo disse...

Que pessimismo Susana,imagine antes que era uma senhora a dar à luz e o bombeiro estava feliz.
um abraço um bom ano e um xi apertadinho ao meu bebe lindo
Linda

Su disse...

Linda! Ainda outro dia o nosso miúdo falava de si, sempre com muito carinho!

Também lhe desejamos um óptimo 2009! Temos de nos encontrar para matar as saudades!

Um beijo muito grande do Guixa!