segunda-feira, 29 de outubro de 2007

DEBAIXO DE ÁGUA


Nada melhor do que um mergulho para retemperar! Mesmo se esse mergulho for por detrás do vidro...

E lá fomos nós, todos contentes, ver o Peixe-Lua! Era esse o grande interesse do Diogo! Tínhamos lido um artigo sobre este peixe e ele estava muito curioso.

Para mim, que o fundo do mar é algo transcendentemente lindo, onde efectivamente estamos noutro mundo e em que o tempo tem outro tempo, adorei partilhar esta minha paixão com os meus míudos! Pena é a qualidade das fotografias, mas com um telemóvel não se pode fazer melhor...

Tenho amigos que me dizem que estas coisas devem ser só vistas por crianças mais velhas, que não vale a pena porque com estas idades nem se vão lembrar, mas penso precisamente o contrário! Provavelmente o Diogo e, sem dúvida, a Marta daqui a 1 ano não vão ter memória deste passeio, mas acredito que vai permanecer nas suas cabeças e que os vai ajudar a olhar para o nosso mundo de maneira diferente.


A Marta, sempre carinhosa, com a cara encostada ao vidro do tanque principal, à espera que o "pesse" lhe viesse dar um beijo, trouxe-me lágrimas aos olhos e penso que me revi ali, há 35 anos atrás, em qualquer sítio semelhante... talvez no Aquário Vasco da Gama...

E o Diogo, com a sua energia electrizante, sempre a querer outra coisa, sempre a correr para ver tudo, sentado no chão, sem falar, quase sem respirar, só a olhar para aquele azul imenso... Os meus amigos que me desculpem, mas vale mesmo a pena!

A Tristeza e a Alegria andam de mãos dadas, lado a lado como gémeos siameses, e assim que pensamos estar a ver uma, estamos realmente a olhar para a outra!

Uma óptima semana para todos!


2 comentários:

Anónimo disse...

Também já lá levei a minha mana de 7 anos e foi mágico ver a reacção dela. Ficou completamente fascinada. Ainda bem que a alegria voltou!

;)

Su disse...

E quando fores com o tiago vai ser ainda melhor! É um lugar mágico!