sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Segurança acima de tudo

Sim, já sei que sou meia fanática e hiper preocupada com a segurança das crianças, mas se não o fizer por elas, quem o faz?

Na praia tento ler um livro, mas como passo o tempo a levantar a cabeça à procura dos meus doces, leio sempre a mesma frase, por estar sempre a olhar para todos os lados nunca me bronzeio na cara (há-de ter os seus benefícios!) e nunca mais, em 5 anos, tomei um banho de mar descansada...

Nos parques nunca perco os miúdos do meu ângulo de visão, fiscalizo o estado dos divertimentos, procuro pontos perigosos...

Piscinas sempre com protecção! Braçadeiras nos braços 24 horas e dois olhos em cima constantemente!

O chapéu é sempre obrigatório, mesmo que tape os olhos!

E no automóvel viro uma fera! Não há brincadeiras de tirar braços dos cintos, se não há cadeira não há passeio, miúdos virados para trás até aos 2 anos (isto faz uma confusão à maioria...), telemóveis nem pensar (o meu marido arrisca-se a que eu o denuncie às autoridades competentes...) e só muito de vez em quando cedo ao meu filho e deixo-o descer e subir no meu colo uma rua sem transito, sem saída, sem carros...

Hoje vejo uma mãe recente com o seu filho ao colo, a apitar toda contente, a alguma velocidade, rua abaixo, na curva, um outro carro a sair do estacionamento, travagem brusca, grande susto, mas só susto... E se não é só susto? Será isto necessário? Será aceitável?!

1 comentário:

Abraçar disse...

Olá Su. Parece que somos da mesma área profissional e ambas sem emprego! Cá em casa também há uma Marta, mas não é a filha ;)

Beijos

May