quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Vamos olhar com olhos de ver!

" - Uns pais cuidadosos, que tinham sempre o filho pequeno debaixo de olho, entraram numa loja. Queriam comprar algo e começaram a falar com o vendedor. O filho de 3 anos saiu e foi para um pátio, aparentemente seguro, brincar. Ficou sozinho. Viu, em cima um móvel, uma garrafa com um Xis desenhado e com líquido lá dentro. Escalou até lá cima... Bebeu o líquido. O liquido não se devia beber. O líquido era muito venenoso e perigoso. A criança acabou por morrer por causa desse líquido."

Foi assim que respondi ao Diogo quando me perguntou o que tinha acontecido ao menino de quem se falava na televisão. Ele retorquiu: "- Então não devia estar lá essa garrafa! Devia estar num armário alto fechado!". E digo eu: " - Pois é, amor, pois devia, mas não estava... por isso te digo sempre que nunca deves beber nem comer nada sem ser a mamã a dar." E continua ele: " - Pois, como ontem no café, quando bebi daquele copo que estava em cima de uma mesa! Estava cheio de sede..."

Eu não percebo nada de leis, de processos jurídicos, de acordãos ou sentenças. E como tal não sei quem, por lei, deveria ter sido condenado, mas tenho a certeza de quem se sente culpado. E não são só essas duas pessoas, são também as outras... o único que tenho a certeza não ter tido culpa nenhuma não está aqui. Infelizmente.

Só nos resta, a todos, a cada um de nós, aprendermos com este acontecimento dramático...

Até já

4 comentários:

Anónimo disse...

Com as crianças todo o cuidado é pouco e por vezes basta um milésimo de segundos p/ q infelizmente algo desagradável aconteça! Faz mt bem em alertar os pequenotes:)

Su disse...

Pois é, Charlotte, e temos de nos alertar a nós próprios! Quantas vezes deixamos um "perigo" à mão de semear a achar que é só um minuto e que já voltamos... depois de escrever aquela entrada no meu blog, fui ver um armário baixo que tenho e lá estava um frasco de abrilhantador para máquina de lavar...

Anónimo disse...

É bem verdade, é bem verdade. Esse perigos estão em toda a parte, nunca é de mais prevenir.

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Às vezes não nos damos conta, mas os perigos estão mesmo ali. Nunca fiando.

Beijos