domingo, 21 de outubro de 2007

Memórias

A navegar encostei num cais e encontrei este post... cheguei a um lugar onde não estava há muito...

Obrigada, papi, por me teres oferecido este livro! Era tão pequena que as memórias chegaram meio turvas, meio misturadas. Lembro-me de o levar para toda a parte, de o dobrar para caber nos bolsos e de o mostrar a quem o merecia, de o riscar quando me zangava, de me rir e de chorar com ele. Um dia deixei de o querer... nem sei onde andará...

Fez-me pensar na minha amiga. Quantos anos são? Temos sempre dificuldade em ver há quantos anos foi o quê e fazemos as maiores confusões. Deve ser por parecer que estivemos sempre ali, e que tudo se passou com uma e com a outra!

Mas estiveste aqui, nas minhas maiores alegrias e nos meus momentos de grande tristeza, em que não sabia se continuava, em que respirava só porque estava viva e só andava porque caminhavas a meu lado. Ainda há pouco dividi contigo uma grande perda...
Mas iremos continuar, tenho a certeza, a suportar nos próprios ombros as dificuladades da outra, a vibrar com os grandes pequenos acontecimentos e a começar as frases a meio do pensamento sem precisar contextualizar!

Somos tão diferentes, pensamos muitas vezes de maneiras tão opostas, que acho ser isso que nos torna "uma alma com dois corpos".

4 comentários:

A Cor da Rosa disse...

assim não vale... não posso ficar arrepiada e indecisa entre chorar ou rir em pleno local de trabalho!
Tens de me dizer como é que fazes os links porque este corpo ainda não conseguiu chegar à parte da alma que sabe...

Lisa_pt disse...

Olá!
Em primeiro lugar desconheço esse livro, mas parece-me ser uma espécie de "principezinho", será?

Vim retribuiur e agradecer a visitinha no blog. Os conselhos que me deixas acerca da procura de emprego, já os sigo há muito tempo. Tenho um arquivo de currículos enviados (até porque o Centro de Emprego assim o obriga!) e volta e meia modifico o meu currículo. Ainda hj fui a uma entrevista e disseram-me que adoraram o meu currículo, a questão é, será que me vão chamar para o lugar????

Joquinhas e boa sorte tb na tua procura!

Anónimo disse...

Ainda bem que o Meu Cais a inspirou... passo por aqui de vez em quando... beijinhos

Su disse...

Sofia, venha sempre que quiser! A palavra "Cais" anda constantemente a rodear a minha vida, mas este, o seu, é o mais bonito onde já estive!

Bem vinda!