terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Estou de volta!

Depois de uma paragem forçada, parece que estou de volta! Parece...
.
Certo dia, depois de uma noite bem dormida, liguei o computador e tlim, pedia-me uma password...
.
"- Password?! Mas eu nunca inseri nenhuma!"
.
Inquiridas as pessoas que moram nesta casa, percebi que nenhuma era culpada, nem a miúda, que adora vir aqui carregar nas teclas tão rápido quanto consegue, sempre a olhar para o lado a ver se vai ser apanhada!
.
"- Estranho, nem aceita nada!"
.
Solução: levar ao médico!
.
Lá fomos nós aos serviços técnicos da marca T, mesmo aqui ao pé, certos de que Sua Exa. o Sr. Infomático iria perceber e sanar o problema... Contada a história, de que o PC pedia uma password que nunca tinha sido inserida, que devia ser um erro qualquer, que nunca, em tempo algum tinhamos inserido uma palavra-passe (não fosse Sua Exa. não entender ingês) lá ficou o nosso pequeno, mas precioso portátil, com uma sentença de provável morte com uma formatação de disco... mas que iria correr bem, que iriam fazer um backup, que não ia custar nada, que não iamos perder a informação.
.
Não sei se já disse, mas por vontade divina, sempre que se ligava o computador, era pedida uma password que nunca tinha sido inserida... era só para confirmar, não fosse não o ter dito...
.
5 dias depois recebemos um telefonema de Sua Exa. o Sr. Informático a perguntar... qual era a password para poder entrar e começar a resolver o problema... comecei a duvidar do profissionalismo e da sanidade mental desta gente, mas resolvi não dar uma de Joe Berardo e pacientemente expliquei, não sei se já disse, que o problema era precisamente esse... não há password porque nunca foi NENHUMA inserida!
.
Novo contacto para nos dar a notícia de que não entendiam o problema e que nem conseguiam salvar a informação que lá estava e que teriam de proceder à formatação do disco... puf...
.
Resultado, quando o fui buscar percebi que o problema era que "provavelmente, devido a uma forte pancada", o disco saiu do lugar e um dos pinos ficou para dentro (ou para fora) e que só perceberam isso depois de o formatarem todinho, depois de eu perder toda a informação que lá tinha, depois de terem feito o que só se deve fazer depois de gastas todas as hipoteses...
.
Eu não sabia que o disco sai do lugar e que tem uns pinos que podem ir para dentro (ou para fora), mas acho que eles deviam saber...
.
Claro que nunca mais me apanham noutra, que já comecei a fazer backups!

2 comentários:

Abraçar disse...

Bolas que azar!

Su disse...

Um azar monumental! E como perdi tudo, também perdi o endereço do teu blog... qual é?