terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Tira de terça-feira


O Diogo não acredita no Pai Natal...
-

Quer dizer, ele sabe que o Pai Natal não existe, mas queria acreditar que existia. Um familiar disse-lhe que não existia e ele veio a medo perguntar-me.
-

"- É verdade que o Pai Natal não existe?"
-

Respondi com outra pergunta. "- O que tu achas? Achas que sim?"
-

"Eu queria que existisse, mas acho que não é verdade..."
-

"- O Pai Natal existe se tu acreditares que existe. Há pessoas que acreditam e outras que não."
-

(eu nunca acreditei. Eram os pais e os padrinhos que davam presentes, nada mais e não sabia muito bem o que dizer...

-

Continuou: "- Mãe, diz-me a verdade... eu acho que são os pais que compram os presentes..."

-

Então, a pergunta tão directa, nada mais podia responder... "- Sim, amor, somos nós. Eu acho que não existe, mas nunca se sabe..."
-

Li, não sei onde, que se as crianças fazem as perguntas, é porque estão preparados para a resposta.

1 comentário:

Abraçar disse...

Acho que fizeste bem em lhe dizer a verdade, é como dizes, se ele já duvidava era porque já estava na altura de saber.

Beijinhos

http://luzesombra.wordpress.com/