sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O inexplicável poder dos sentidos!



Hoje estive à caça de presentes de Natal...

A minha lista não é grande (contrasta com a enorme família), mas toma-me muito tempo, pois gosto de oferecer o presente que tenha realmente a ver com cada um. É assim que decido os meus presentes: penso primeiro, encontro o tal na minha cabeça e depois passo o mês de Dezembro à procura. Hoje dediquei o dia à criançada!

Para a minha Martinha decidi oferecer uma alcofa, com almofada e lençóis para deitar os "bibis" dela. É uma mãe extremosa e sei que vai ficar cor-de-rosa de felicidade a deixar sair aqueles risos que contagiam!

Comecei logo com dificuldades... basicamente, não há camas para "bibis". Há carrinhos, cadeiras de passeio ultramodernas, banheiras de todo o género, cadeiras quase homologadas para automóveis, roupas de marcas fantásticas, conjuntos inteiros para neve, carros a motor, trotinetes, bicicletas, trolleis com tudo num só e sei lá mais o quê! Têm camas que parecem verdadeira incluindo uma de viagem(!), mas uma alcofinha para deitar bonecas, nada!

Passei umas duas horas às voltas nos diferentes espaços que vendem brinquedos e sempre com uma sensação de regressão, de um voltar no tempo, de estar outra vez nos primeiros anos... não percebia... há 5 anos que compro prendas para o Diogo e nunca tinha sentido esta nostalgia. Quando dei mais uma volta no corredor repleto de bonecas, nenucos, babys não sei quê, que cantam, falam, riem e dão cambalhotas, entendi!

O cheiro único, inconfundível das bonecas! Da borracha das bonecas, mais concretamente! É um cheiro adocicado, macio, que parece que emana um pó muito fino, que dá vontade agarrar e pôr na boca, morder, roçar a cara, embalar e deitar na alcofa!

Por tudo isto, e em memória das minhas bonecas, deixo aqui um
sítio a visitar agora e também pessoalmente, para levar as nossas filhas sempre que for necessário, tal como o meu pai fez comigo e como eu irei gostar de fazer com a minha filha.

nota: A fotografia foi encontrada aqui

4 comentários:

Abraçar disse...

O inconfundível cheiro das bonecas! Fizeste-me recordar...

Beijinho

Su disse...

May, o engraçado é que nunca recordei este cheiro antes! Com o Diogo iamos para outras secções...

A Cor da Rosa disse...

Só me fez lembrar a boneca que o meu pai me trouxe da Rússia a quem chamei Gabriela (na altura era a cravo e canela) que eu consegui destruir de tal maneira que nem no Hospital recuperou...

Su disse...

Cor da Rosa, então a Gabriela fez o que devia fazer! Foi "brincada" até ao fim da vida!

Estou à espera da tua Marta para irmos salvar bonecas!