quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Parabéns Avó!




A minha avó Marita nasceu a 13 de Dezembro de 1903, no Funchal, ilha da Madeira.
-

Lembro-me dela assim, sempre com o seu cabelo muito macio e impecávelmente apanhado num coque, sempre vestida em tons que iam do azul ao roxo, com sapatos de salto bem grosso, com passadas sempre decididas.
-

Tenho imagens gravadas na cabeça: eu sentada num banquinho na cozinha a comer bolachas corintias e ela de costas - talvez a cozinhar - a dizer que eu só comia o que não devia, do armário onde guardava as folhas de hostia com que fazia os doces madeirences e que eu adorava comer, do caderno de receitas, do bolo de mel que "se parte aos pedaços com a mão nunca com a faca", da sala tipo museu com a harpa a meio onde ela recebia as amigas para o chá. Entrava-se numa outra época naquela casa.

-
A minha avó morreu em 1993, a 22 de Março, em Lisboa. Parece que foi ontem.





2 comentários:

Abraçar disse...

Que bonita que ela era. A minha avó morreu há quase 3 anos. A sensação que eu tive foi que parte de mim partiu nesse dia com ela.

Beijinhos

http://luzesombra.wordpress.com/

Su disse...

É a nossa história, a nossa parte mais antiga que desaparece...