quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

as tábuas

Ontem fui ao teatro. Já não ia há uns anos... pelo menos a um teatro para crescidos! Parece impossível, mas nem me lembro da última peça que fui ver. Desde que tive filhos a minha vida deu cá uma reviravolta...
-
Mas ontem voltei a entrar na Cornucópia, voltei a sentir aquele cheiro tão característico e voltei a sentir aquela vontade que sempre tive: pisar as tábuas!
-
Corre-me no sangue esta vontade... o meu pai também pisou aquele palco, também faz parte daquele pó que paira por ali. Deve ser a memória mais antiga que tenho, ver o meu pai a "morrer" n' "A excepção e a Regra". Eu a chorar sem perceber o que se passava, o meu pai deitado a perceber o que eu tinha e sem poder fazer nada e todos a tentar que a plateia nada percebesse...
-
Com três filhos pequenos, com uma outra carreira paralela, o meu pai deixou-se de palcos e desitiu do sonho que tinha. Ontem voltei a ver isso nos seus olhos, a descer as escadas, a escolher os lugares, a bater palmas de pé.
-

A peça "A Floresta" é uma comédia interessante, que me fez rir em algumas passagens e que me deu a conhecer um actor muito bom: João Pedro Vaz.
-
São 3 horas e meia e o tempo passa sem se notar, com uma palteia meia cheia e a divertir-se muito! Gostei!

-

3 comentários:

Abraçar disse...

Tantas saudades de ir ao teatro! E ao cinema!

Beijinhos

Mad disse...

Eu não vou ao teatro há quase dez anos... ai que raiva!

Su disse...

Bem, o último filme que fui ver foi aquele das abelhas, com a voz do Nuno Markl (valha-me isso!), para maiores de 4 anos... mal classificado, na minha opinião, nunca para menos de 6...